quarta-feira, março 07, 2007

Paulo, o Lobo com Pele de Ovelha

Jesus disse, "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7, 15)

Paulo era um falso Apóstolo, mas um verdadeiro patife. Fazer passar-se por um dos Doze escolhidos não foi a sua primeira obra contra Jesus. Como se sabe, e como o próprio Paulo diz em várias das suas cartas, em tom de orgulho, por vezes, antes da sua "conversão", Paulo, chamado Saulo na altura, era o maior perseguidor dos seguidores de Jesus. Esteve, inclusive, directamente envolvido no primeiro martírio, de Estêvão.

Há um outro episódio de perseguição que não se encontra relatado na Bíblia, mas sim numa carta de Pedro que faz parte do Novo Testamento Essénio. Tiago, um dos Apóstolos mais importantes, a par de Pedro e João, encontrava-se no Templo a convite dos líderes judeus, para discursarem. Primeiro falou o sacerdote, e depois Tiago tomou a palavra e falou-lhes sobre Jesus e os seus ensinamentos. Tudo o que dizia surpreendia os que o ouviam, por ser uma doutrina tão inovadora. As palavras de Tiago foram convincentes e muitos se converteram. Menos um, que se encontrava no auditório. Paulo.

Quando Tiago se calou, foi a vez de Paulo falar e proferir palavras inteligentes, mas cheias de raiva. Paulo era uma fera, e conseguiu virá-los contra Tiago e os discípulos que ali estavam, gerando-se um motim em que dezenas foram assassinados. Paulo dirigiu os seus esforços pessoais a Tiago, atirando-o do cimo das escadas. Julgando-o morto, foi se embora e deixou-o ali.

Por sorte, Tiago não morreu. Mas Paulo não desistiu e continuou a sua perseguição, falando contra Jesus, os seus seguidores e a sua doutrina sempre que podia. Para ele, tudo aquilo era uma abominação.

Mas o que é certo é que os Apóstolos eram bem sucedidos, e o núcleo de seguidores aumentava de dia para dia. A clara oposição violenta de Paulo não estava a funcionar, por isso estava na altura de pôr em prática o plano B: se não os podes vencer, junta-te a eles... e destrói-os por dentro.

Aqui entra a fantástica "conversão" na Estrada para Damasco. Paulo diz ter tido uma visão de Jesus, que lhe perguntou, "porque me persegues?" E supostamente nesta altura, Paulo emendou os seus erros e tornou-se "apóstolo". Mas como costumam dizer, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Primeiro porque os mentirosos têm tendência a dizer "não estou a mentir", o que Paulo faz constantemente (Gálatas 1, 20 por exemplo: "Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto!")

Outro sinal de uma mentira é que a história nunca se mantém. De cada vez que a conversão é relatada, os pormenores mudam (Actos 9, 3-19; Actos 22, 6-15; Actos 26, 2-19). Até mesmo o que se passou depois é incerto, já que é relatado de uma maneira num lado (Actos 9, 19-27) e doutra noutro (Gálatas 1 e 2).

Ao que parece, os Apóstolos tiveram algumas dificuldades com esta mudança de Paulo. Primeiro, duvidaram e tiveram medo da sua aproximação. Depois, aceitaram. E quando viram que Paulo não estava interessado em seguir o que Jesus disse, renegaram-no.

João falou indirectamente de Paulo, não só no Apocalipse, mas também nas suas cartas. João tinha o hábito de não referir certas pessoas pelo nome, mas sim por títulos ou por acções. Já no Evangelho, há um "discípulo que Jesus amava", interpretado pela tradição mais ortodoxa como sendo o próprio João, ou segundo outras interpretações, Maria Madalena.

João avisa a respeito de "falsos profetas", e enumera algumas das suas características: não seguem os Apóstolos (1 João 4, 6), ensinam doutrinas contrárias, nomeadamente que Jesus não tinha um corpo inteiramente humano (1 João 4, 2), fizeram parte do grupo (de discípulos) mas afastaram-se (2 João 2, 19), e não cumprem os ensinamentos de Jesus ( 2 João 1, 9).

Tudo isto se aplica a Paulo. Se Paulo se "converteu" e foi falar com os Apóstolos, é evidente que depois se separou deles. O próprio o diz, que se separou e foi sozinho pregar aos gentios (Gálatas 2, 9). Também sabemos que Paulo não achava que os Apóstolos fossem grande coisa, apenas "pareciam ser pilares", mas a ele "não lhe acrescentavam nada". Não só não os ouvia, como chegou a confrontar Pedro publicamente sobre as suas acções, condenando-as (Gálatas 2, 11).

Paulo ensinava coisas contrárias à doutrina ensinada pelos Apóstolos. No que toca à humanidade de Jesus, Paulo dizia que Jesus tinha sido enviado na "aparência de carne humana" (Romanos 8, 3). Os Apóstolos por seu lado diziam que Jesus era inteiramente humano. E quanto a seguir os ensinamentos de Jesus, isso era coisa que não interessava a Paulo. Aliás, se nos guiássemos por Paulo apenas, nunca saberíamos nada do que Jesus disse ou fez, porque Paulo nunca fala sobre isso. Apenas ensina as suas próprias ideias e considerações.

Pela segunda vez temos de João a confirmação que Paulo não vinha da parte de Jesus (Apocalipse e cartas). Mas apesar das advertências dos Apóstolos, Paulo conseguiu o que queria. O seu séquito cresceu, o que não é surpreendente, já que o seu "evangelho" é bem mais fácil e conveniente do que a Mensagem de Jesus. E assim, a verdadeira doutrina foi obscurecida. Quando o evangelho de Paulo chegou a Roma, Paulo atingiu o auge da sua carreira. Foi a sua melhor jogada. E até aos dias de hoje, Cristianismo é apenas o nome que se dá à religião que Paulo criou. Um nome mais apropriado seria Paulinismo, porque de Cristo há nela muito pouco.


Continua a haver muita coisa para dizer sobre este assunto. Continuo no próximo post.

21 comentários:

James disse...

Pois é, eu acho que para conhecer efetivamente São Paulo apóstolo, deve-se primeiro conhcer a Jesus Cristo...

Pois assim, em cada dia, a gente sempre diz: "Não eu quem vive, mas Cristo que vive em mim" (Gal 2, 20)

Uma pessoa a falar de Jesus ou qualquer coisa ou pessoa relacionada a ele e, nisso, se inclui, São Paulo, precisa-se ter Cristo como caminho, não o signo astrológico de Leao ou o ano do Coelho...

Peça a Jesus que te ajude a ter Fé...

Abraço e que Deus te abençoe!!

James Silva, 28
Católico
Engenheiro Civil

Marco disse...

Concordo com você James Silva.Mas há um problema sério com estes que querem questionar o Apóstolo Paulo. Geralmente eles se sentem ofendidos devido ao fato da Palavra revelada ao grande Apóstolo ter uma luz muito forte que mostra claramente toda imundicie que eles praticam. Tenho certeza que a pessoa que fala mal de Paulo pensa que é o "inventor da roda" se acha o tal que descobriu algo, devido a não saber interpretar a Palavra acredita que Paulo era contrário aos outros Apóstolos. Só que mais ninguém conseguiu enxergar o que eles enxergam nem PEDRO, NEM JOÃO, NEM TIAGO...
Na verdade são pessoas que estão a serviço da nova ordem mundial. Necessário é que façamos o que você fez amigo JAMES. Os escolhidos sabem identificar os enganadores. Vejamos o que o Espírito de Deus revelou ao Apóstolo Paulo:
TIMÓTEO 4:1-2 1 ¶ Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timóteo 4:1-2 BRP)

Anónimo disse...

DESCULPE-ME AMIGO(a) MAS VOCÊ PRECISA CAIR DO CAVALO PRA SE CONVERTER, COMO SÃO PAULO CAIU PRA CONSEGUIR VER JESUS, SEU CORAÇÃO COLEGA PRECISA DE CONVERSÃO E MUITA.
SÃO É O EXEMPLO VERDADEIRO DE CRISTÃO, POR CAUSA DE UM DETALHE MUITO IMPORTANTE: ELE NÃO CHEGOU A VIVER COM JESUS COMO SÃO PEDRO E OS OUTROS, SÃO PAULO FOI O MAIOR EXEMPLO DE FÉ, POIS ELE ACREDITOU NO ESPIRITO SANTO DE DEUS QUE AGIA NELE E AGE ATÉ NOS DIAS DE HOJE!!
MAIS UMA VEZ AMIGO, DESCULPE-ME SE TE OFENDI, MAS A VERDADE DEVE SER DIVULGADA, E NA MINHA OPINIÃO ANTES DE VC PUBLICAR UMA MENSAGEM COMO ESTA QUE ESTÁ NO BLOG, VC DEVE PESQUISAR MAIS A FUNDO SOBRE O ASSUNTO!
ABRAÇO

aleph3 disse...

##= SE CORRER, O BICHO PEGA; SE FICAR O BICHO COME =## ---> como se pode ver, nos comentários anteriores as pessoas não aceitam críticas ao "g r a n d e" apóstolo Paulo. Contudo, tanto a autora do blog como os "contrários" se esquecem de um ponto crucial: PAULO ERA DISCÍPULO DE GAMALIEL (a maior autoridade judaica das leis da sinagoga) e não há a menor dúvida que ele confabulou com seu mestre antes de iniciar a jornada de perseguição aos "novos cristãos" da época. O assunto é polêmico, contudo em relação a MULHER, Paulo usa os ensinamentos de Gamaliel e não de Jesus. Aliás, Paulo é totalmente contrário aos ensinamentos de Jesus, que andava sempre com as MULHERES que o serviam, conforme costume judaico.
Paulo chega a "proibir" que a mulher ensine. Segundo ele (Paulo) a mulher deve calar a boca e se tiver dúvida deve perguntar ao marido, entre 4 paredes. O que mais surpreende, é que mulheres consagradas (em nossas igrejas) considerem Paulo o maior de todos os apóstolos, e ensinem com fervor a palavra de Deus, inclusive levando almas a Cristo.
---> será que elas não leêm a Bíblia? Paulo proibe a elas ensinar.
Pensem nisto.

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

Arnaldo Ribeiro disse...

(GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

(EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

Outro exemplo:

(JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

(JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

(Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

japinha disse...

que post mentiroso, cruel, tendencioso, pobre e sem razão... Paulo nunca se considerou o maioral, ele se considerava o menor dos apóstolos, Paulo não era a favor de contendas, antes exortava a paz e o amor fraternal, Paulo não recebeu revelação da Letra (pois ele antes era maioria entre os fariseus, era carne homem velho) mas mediante a revelação do Espírito da Verdade foi que ele pregou a Cristo este ressuscitado, pois o Cristo segundo a carne (filho do homem) não nos importa conhecer, mas o Cristo segundo FIlho de Deus, eleito e glorificado por Deus Pai após ressuscitar e subir aos céus, Paulo foi o apóstolo que mais escreveu sobre os mistérios de Jesus Cristo, foi o apóstolo mais perseguido e caluniado, foi o que sublimente e verdadeiramente falou sobre o AMOR ÀGAPE, o amor de Deus Pai, foi o que falou que Deus Pai quer salvar a todos, eram um dos únicos que mencionava Deus como Pai, foi o que discerniu as alegorias de Abraão que aceitou a promessa de Cristo e não de Jeová (Falso deus do AT), ele trabalhava duro e não ostentava riquezas, fez de tudo para salvar e falar de Cristo para todos, por isso ele é digno de ele mesmo (na sua loucura ou não) de dizer que ele pode ser imitado porque realmente ele era habitado por Jesus Cristo...não desqualifico os outros apóstolos, mas dizer uma coisa dessas do Apóstolo dos Gentios (incluindo você) é uma insensatez!
Poderia falar milhões de palavras para descrever o ministério (não dado por letra, nem por anjos, nem por carne) a Paulo, mas por Jesus Cristo Filho de Deus, mas vou parar por aqui...ore irmão, pergunte a Jesus sobre as verdade desse evangelista e sei muito bem que o Espírito testificara verdade a respeito desse humilde, apóstolo!
AbraçoS e paz!

Anónimo disse...

Malucão o autorrrr kkkkk..deve ter as mãos rachadas e a lingua para fora e os olhos japam....

Anónimo disse...

Existe um Lôbo,que se faz passar de ovelha e na verdade não passa de uma dessas falsas profetas que usufruem da fé alhea para tirar vantagem financeira. Esse Lôbo se encontra no mato de Itaipuaçú e não por acaso tem o próprio nome em seu registro pessoal(se é que é uma pessoa)

Assinoê disse...

Muito interessante o seu texto.

Não sei se você já ouviu falar de INRI CRISTO http://www.inricristo.org.br . INRI fala sobre o Paulo ser o primeiro falso profeta nesse texto: http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/enigmas-teologicos/498-paulo-o-primeiro-falso-profeta .
Acredito que você achará interessante. Se quiser enviar algum comentário, comunique-se comigo através do meu e-mail assinoe@inricristo.org.br ou através de meu msn: assinoe@hotmail.com .

Bom ano novo pra ti.

Marco disse...

Acredito que seja isto o que motiva alguns falsos cristãos a falarem mal de Paulo apóstolo de Cristo:

(Romanos 1.26 e 27)
porque até as suas mulheres trocaram o modo natural de suas relações íntimas, por outro contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro.

Anónimo disse...

Terrific work! This is the type of information that should be shared across the web.
Shame on Google for no longer positioning this submit higher!
Come on over and consult with my website . Thanks =)
Feel free to surf my blog :: how to get your ex back

Anónimo disse...

I've been browsing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. Personally, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the internet will be a lot more useful than ever before.
my website: numerology calculation

Anónimo disse...

It's remarkable in favor of me to have a web site, which is useful designed for my knowledge. thanks admin
My web page :: Work from home

Anónimo disse...

Hi friends, how is all, and what you want to say concerning this post, in my view its truly amazing in favor of me.
my web page: how to play piano

Anónimo disse...

Nice answers in return of this question with solid arguments and explaining all regarding that.
Also visit my web site ... erinmore pipe tobacco

Anónimo disse...

Hi, I think your blog might be having browser compatibility issues.
When I look at your blog site in Ie, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has
some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up!

Other then that, great blog!
My homepage - online.bingo.com

Anónimo disse...

Thanks for finally writing about > "Paulo, o Lobo com Pele de Ovelha" < Loved it!
Feel free to surf my blog ; how to get rid of man boobs

Anónimo disse...

Having read this I thought it was really enlightening. I appreciate you taking
the time and energy to put this content together. I
once again find myself personally spending a significant amount of time both reading
and commenting. But so what, it was still
worthwhile!

Feel free to surf to my page ... coffee makers reviews

denis battera disse...

Na verdade... eu agora estou recebendo o espírito revelador, e estou escrevendo uma epístola, e sendo assim quero que entre nos cânones bíblicos.... eu tb sou um escolhido de Deus e escrevo sobre inspiração divina. Vcs vão dar ouvidos a mim???

Anónimo disse...

Vão procurar Jesus raça de víboras