sábado, março 24, 2007

Paulo, o Anticristo - Parte II

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Jesus
(Mateus 7, 22-23)

É evidente que a maioria dos esforços de Paulo eram empregues contra a Lei, fosse ela a Lei de Moisés, que os judeus seguiam, ou a Lei perfeita que Jesus ensinava. O falso apóstolo pregava uma doutrina de salvação através da fé em vez das obras, e com isso conseguiu inúmeros seguidores.

Mas há outros pontos fundamentais da doutrina de Jesus que Paulo também fez questão de mutilar. Comecemos por um tema muito em voga hoje em dia: a homossexualidade. As passagens mais citadas contra a homossexualidade fazem parte das cartas de Paulo.

Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
(Romanos 1, 26-27)

O que é que Jesus tinha a dizer sobre homossexuais? Na verdade, nada. Jesus falou aberta e insistentemente contra ladrões, contra hipócritas, contra pessoas de mau coração. Mas nunca contra homossexuais. Se a homossexualidade é algo tão aberrante, porque é que Jesus nunca o classificou como tal? Para mais, Jesus aceitava todas as pessoas. Não me é difícil imaginá-lo a comer à mesa com um casal gay. Já Paulo... (1 Cor 5, 11)

Notem que nesta passagem de Romanos, Paulo afirma que as mulheres têm um "uso natural". Ou seja, servem para se deitarem com os seus maridos. Esta é uma afirmação simplesmente inaceitável. A mulher não foi feita para o homem se servir dela. Mas Paulo gostava de dizer o contrário. E dizia mais:

Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor
(Colossenses 3, 18 e também Éfesos 5, 22-24)

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
(1 Corintios 14, 34-35)

Mas Jesus via as mulheres de uma outra forma. Eram alvo da sua atenção e compaixão inúmeras vezes. E, evidentemente, considerava-as dignas dos seus ensinamentos. Ao contrário do que era hábito na altura, Jesus gostava de ter mulheres na sua audiência (Maria e Marta).

A conversa mais longa que Jesus teve com alguém foi com uma mulher: a samaritana que encontrou junto do poço. E foi precisamente essa mulher que trouxe toda a sua aldeia à Mensagem de Jesus. Como se compara isto com os ensinamentos de Paulo que a mulher não é importante na igreja?

Temos outras provas de que Jesus considerava as mulheres iguais aos homens. Quando foi criticado por ajudar uma mulher inválida. Jesus defendeu-se, dizendo que ela era uma Filha de Abraão, ou seja da mesma proveniência e logo, igual. São várias vezes mencionadas nos Evangelhos as mulheres que seguiam Jesus com os Apóstolos. Elas ajudavam o grupo financeiramente, e renunciavam às mesmas coisas a que todos os outros discípulos. Os discípulos eram, portanto, iguais, homens e mulheres.

Paulo reflectia esta posição nas suas cartas? Não.

Paulo era também adepto da escravatura. As suas palavras foram muitas vezes evocadas para justificar a escravatura e contra-argumentar a abolição.

Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo.
(Tito 2, 9-10; e também Efésios 6, 5)

Jesus, porém, dizia "trata os outros como queres ser tratado". E há que ter em conta também que Jesus era Nazareno (Essénio), e que este povo foi o primeiro de que se tem registo a condenar e abolir a escravatura .

Há outras diferenças evidentes entre as palavras de Jesus e de Paulo. Três exemplos:

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as materiais? Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós?
Paulo (1 Cor 9, 11-12)

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. De graça recebestes, de graça dai.
Jesus (Mateus 10, 7-8)

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Paulo (Romanos 10, 4)

Não cuideis que vim destruir a lei.
Jesus (Mateus 5, 17-18)

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas.
Paulo (Efésios 1, 7)

Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Jesus (Mateus 6, 14-15)


E tantas outras, que se as fosse enumerar todas escrevia um livro não um post. Os livros já estão escritos, e estiveram escritos 2000 anos. Leiam-nos e tirem as vossas próprias conclusões. Quem era Paulo? Apóstolo ou Anticristo?

22 comentários:

Carlos Lins disse...

O que mais me surpreende aqui é que não fizeram nenhum comentário até agora????? Ora, o assunto é importnatíssimo e está baseado em fatos históricos. Ninguém gosta de fazer uma análise mais profunda sobre religião (de um modo geral) qdo isto lhes pisa nos calos. No Brasil há um teólogo, fundador da Igreja Essênia de Jesus Cristo, e o ponto de vista dele é idêntico à criadora deste blog - Se acham que uma mulher de 21 anos não merece crédito, pergunto: "E este famoso teólogo; como chegou as mesmas conclusões dela?

Suntory Time disse...

Obrigada pelo comentário, Carlos, é sempre bom saber que alguém lê, e ainda por cima concorda com o que escrevo! (:

Não fazia ideia que havia sequer uma Igreja Essénia no Brasil - será que há também em Portugal?

E já agora, como se chama o teólogo? Gostava de ler alguns artigos da sua autoria, se os houver disponíveis.

Lorrampi disse...

A autora do blog está de parabéns sobre este assunto.

A autora apresenta argumentos fortes, referências bíblicas e inclusive me convenceu sobre Paulo ser o anti-cristo...

Eu já fui cristão (paulinista), mas agora sei o que é ser cristão de verdade... (Eu mesmo não concordava com muito coisa que Paulo falava, inclusive contra as mulheres...)

eduardo morari disse...

e assim se cumpre o que foi dito: "Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus"

se me perguntarem se devemos tirar as cartas paulinas da escrituras, eu responde veemente que nao, pois ai esta, nas cartas paulinas, o exemplo da tamanha perversidade do anticristo, de um falso profeta, de um lobo vestido de ovelha, de alguem que diz senhor senhor, mas nao faz a vontade de Deus.
Sim, Saulo , o Paulo será lembrado para sempre como o antcristo, o exemplo do falso profeta!

Lia disse...

Sempre desconfiei de Paulo. Principalmente por causa do ódio dele às mulheres. Me decepciona muito ler um livro sagrado, que contém tanto desrespeito à mulher. Minha vida espiritual mudou muito depois que separei Paulo de Cristo. Sigo a Jesus e ignoro Paulo. Em tempo, o anticristo não é como muitos pensm, alguém que deliberadamente seja contra Cristo, mas sim alguém que é contra, mas se disfarça para enganar os escolhidos.

Assinoê disse...

Excelente post. Parabéns!

Leia o que INRI CRISTO fala sobre o Paulo nesse texto:

http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/enigmas-teologicos/498-paulo-o-primeiro-falso-profeta


Tudo de bom!

in_ventu disse...

Está faltando MUITA interpretação do criador do post, muita mesmo.

Caio Cesar disse...

Boa tarde! primeiro quero parabenizar pelo blog.
e pela coragem ...
Falando em interpretação lembre de considerar 2 pontos
1º Analogia-( é Pessoal e intranferivel)
2º Literal abrange historico e gramatical divide-se em 2 contextos o interno(significados das palavras) e o Externo( considerar eras, culturas, momentos, sociedade, acontecimentos, geografias e etc...) Cuidado com interpretações

Abraços

Lembre-se : Texo fora do Contexo é Pretesto para HERESIA.

Sugestão

Sha'ul disse...

"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles".

Levítico 20:13

"Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus".
Deuteronômio 22:5

satan, você engana os trouxas. Os servos do ETERNO você não engana!

Sha'ul Ben Shalom! disse...

o paulo inventado por roma realmente é um antimessias. Além de se contradizer em quase todas as suas cartas, ele nega o Mashiach. O verdadeiro paulo, conhecido como Sha'ul, pois este é seu nome e não esse nome romanizado, é um fariseu cumpridor da Torah que ensina a justiça e a palavra do ETERNO através do seu Filho Yeshua! É um rabino, discípulo de Gamaliel, grande fariseu e sábio versado na Torah. De veras, esse paulo do cristianismo é uma abominação. A igreja católica conseguiu modificá-lo para que pudesse perverter as escrituras para saciar sua sede de poder. MALDITA SEJA A IGREJA DE ROMA E SUAS IRMA~S!

Anónimo disse...

Appreciating the persistence you put into your site
and in depth information you offer. It's great to come across a blog every once in a while that isn't the same unwanted rehashed information.
Great read! I've bookmarked your site and I'm including your RSS feeds to my Google account.
Feel free to surf my website ... Work from home jobs

Anónimo disse...

That is very fascinating, You're an overly professional blogger. I have joined your feed and look ahead to in quest of extra of your fantastic post. Also, I have shared your website in my social networks
My web page :: golden virginia tobacco

Anónimo disse...

I visited multiple web sites but the audio feature for audio songs existing at this site
is truly marvelous.
Feel free to visit my blog :: erinmore tobacco

Anónimo disse...

Wow, that's what I was searching for, what a information! present here at this web site, thanks admin of this web page.
Here is my web site amber leaf tobacco

Anónimo disse...

I read this paragraph completely concerning the resemblance of hottest and preceding technologies, it's remarkable article.
Here is my web page :: drum Rolling Tobacco

Anónimo disse...

You really make it seem really easy with your presentation however
I find this matter to be really something which I believe I would never understand.
It seems too complex and extremely large for me. I am looking forward in
your subsequent publish, I will attempt to get the hold
of it!
Feel free to visit my site ; mac baren

Anónimo disse...

Nice post. I used to be checking constantly this
weblog and I am impressed! Extremely useful info specifically the
remaining part :) I maintain such information a
lot. I used to be seeking this particular info for a long
time. Thanks and good luck.
Also see my webpage :: Borkum Riff

Anónimo disse...

This site was... how do I say it? Relevant!
! Finally I've found something which helped me. Kudos!
Feel free to surf my weblog ; diablo 3 guide

Anónimo disse...

Fastidious answer back in return of this query with genuine arguments and
explaining everything regarding that.
Look at my homepage :: boligityrkia.net

Anónimo disse...

This info is priceless. How can I find out more?
Look at my web page : acne spot removal

Anónimo disse...

You actually make it seem so easy with your presentation but
I find this topic to be really something which I think I would never understand.
It seems too complex and extremely broad for me. I am looking forward for your next post, I'll try to get the hang of it!
my website :: http://www.pwnage.com/groups/how-to-get-rid-of-acne-with-the-right-technique

A. del' Märio disse...

Olá. Vejam com urgência o blog: http://adelmario.blog.com/ Muita coisa interessante sobre o assunto!