terça-feira, agosto 29, 2006

Evangelho Essénio da Paz

Há uns dias lancei-me na temível tarefa que é organizar as minhas gavetas. No meio de tralhas e muito lixo, encontrei duas folhas para as quais eu tinha transcrito em letra muito cuidada algumas passagens do Evangelho Essénio da Paz. Volto a trascrevê-las para aqui e deixo as interpretações convosco. Shalom.
*
Jesus sentou-se entre eles, dizendo: 'Foi dito aos antigos, "honra o teu Pai Celestial e a tua Mãe Terra, e segue os seus mandamentos para que os teus dias sejam longos na terra". E logo a seguir foi-lhes dado este mandamento: "Não matarás", porque a vida é dada a todos por Deus, e aquilo que Deus deu nenhum Homem pode tirar. Em verdade vos digo, de uma Mãe provém tudo o que vive na terra. Assim, aquele que mata, mata o seu irmão. E dele se afastará a Mãe Terra e dele arrancará o seu seio vivo. E ele será evitado pelos anjos, e Satanás terá nele o seu domínio. E a carne dos animais chacinados no seu corpo tornar-se-á o seu próprio túmulo.
Em verdade vos digo, aquele que mata, mata-se a si próprio, e aquele que come a carne de animais chacinados come o corpo da morte. Pois no seu sangue cada gota do sangue deles se transforma em veneno; no seu hálito o hálito deles em odor nauseabundo; na sua carne a carne deles em pus; nos seus ossos os ossos deles em pó; nas suas entranhas as entranhas deles em decadência; nos seus olhos os olhos deles em escamas; nos seus ouvidos os ouvidos deles em cera. E a morte deles tornar-se-á a sua morte.
Pois só ao serviço do Pai do Céu é que as tuas dívidas de sete anos te são perdoadas em sete dias. Mas Satanás não te perdoa nada e tens que lhe pagar tudo. "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, vida por vida, morte por morte." Porque a recompensa do pecado é a morte. Não mates, nem comas a carne da tua presa inocente, para que não te tornes escravo de Satanás. Pois esse é o caminho do sofrimento, e leva à morte.
Mas cumpre a vontade de Deus, para que os seus anjos te sirvam no caminho da vida. Obedece, assim, as palavras de Deus: "Eis que vos dei todas as plantas com semente, tudo o que está à face da terra, e todas as árvores, nas quais há fruto com semente; para vós serão alimento. (Génesis 1, 29)"
[...]
E Jesus continuou: 'Deus disse aos vossos pais: "Não matarás". Mas o seu coração endureceu e eles mataram. Então Moisés quis que ao menos não matassem homens, e deixou, em sofrimento, que matassem animais. E então o coração dos vossos pais endureceram ainda mais, e matavam animais e homens. Mas eu digo-vos: Não matem homens nem animais, nem a comida que põem na boca. Pois se comeres comida viva, a mesma te vitalizará, mas se matares a tua comida, a comida morta matar-te-á. Porque a vida vem apenas da vida, e a morte vem sempre da morte. Pois tudo o que mata a tua comida mata o teu corpo também. E tudo o que mata o teu corpo mata a tua alma também. E o teu corpo torna-se naquilo que a tua comida é, assim como o teu espírito se transforma no que os teus pensamentos são.'

5 comentários:

Suntory Time disse...

Nota: Comparar a última frase com estas palavras de Buda (Dhammapadma):

"Nós somos aquilo que pensamos.
Tudo o que somos nasce dos nossos pensamentos.
Com o nosso pensamento construímos o mundo."

Alexx disse...

"O teu espírito transforma.s no que os teus pensamentos são"

"Com o nosso pensamento construímos o mundo"

Então vamos começar já hoje.... e mesmo que não possamos mudar já o mundo, podemos pelo menos mudar.nos a nós próprios. Já dizia Ghandi "Sê a mudança que queres ver no mundo"

Cate disse...

Também já li isto. É a primeira vez que leio o teu blog, fui logo perguntar à Patrícia quem eras. Estou a gostar muito, mesmo!

Rui Fragassi disse...

Realmente, esta frase do Evangelho Essênio da Paz tem conseqüências muito fortes:

"A vida (e a saúde) só vem da vida, e da morte só vem (doenças e) morte"

E nós comemos morte 3 vezes ao dia (café da manhã, almoço e janta), pisamos em cima da morte durante todo o dia (usando calçados) e, depois, ficamos imaginando porque ficamos doentes...

Abraço, Rui Fragassi
http://saudeperfeitarfs.blogspot.com

Anónimo disse...

O seu blog está repleto de sabedoria.
Porque quem procura encontrará aconselho-a a ver:

http://www.suprememastertv.com/pt/

o meu mail:ajvcal@clix.pt