
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar.
(Mateus 24, 35)
Sendo que esta era uma das missas mais importantes do ano, se não mesmo a mais importante, estava à espera de uma coisa mesmo gira, e foi por isso que fui. Primeiro houve a coisa do fogo (Jesus é a Luz que ilumina os Homens), e ia toda a gente com as velinhas acesas. Essa parte até tinha a sua razão de ser. Mas por que é que Jesus é a Luz? Não se leu nenhuma passagem "luminosa", não se citou Jesus. Disseram prali umas coisas de "eu renuncio" e "eu creio" e pronto. Depois cantaram umas musiquinhas, que descritas numa palavra eram: horríveis (nada como "Jesus is my Rock"). Até na música conseguem pôr sofrimento...Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu estou no meio deles.
(Mateus 18, 19)
E às três da tarde, Jesus exclamou em alta voz: «Eloí, Eloí, lemá sabachtáni?», que quer dizer: Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste? Ao ouvi-lo, alguns que estavam ali disseram: «Está a chamar por Elias!» Um deles correu a embeber uma esponja em vinagre, pô-la numa cana e deu-lhe de beber, dizendo: «Esperemos, a ver se Elias vem tirá-lo dali.» Mas Jesus, com um grito forte, expirou.
No outro dia fiz um quiz chamado Are You a 'Passion' Christian? Tive 17 numa escala de 0 a 100: You probably didn't like "The Passion of the Christ" and may even have found it offensive. For you the heart of Christianity is not so much in Jesus' sufferings but in his living example and ethical teachings.He who loves Me is made pure;
his heart melts in joy.
He rises to transcendental consciousness
by rousing his higher emotions.
Tears of joy flow from his eyes,
his hair stands on end,
his heart melts in love.
Srimad Bhagavatam
Gerald Thompson