terça-feira, abril 04, 2006

Shalom

Jesus cumprimentava os seus amigos e aqueles que o vinham ouvir com uma palavra:

- Shalom.

Shalom é a abreviatura comum de uma expressão ainda hoje usada no Médio Oriente, Shalom Aleichem, que significa 'a paz esteja convosco'. É curioso que se usa sempre no plural, mesmo quando é dirigida a apenas uma pessoa.

Shalom traduz-se por 'paz', mas significa mais que apenas paz. Shalom é A Paz: paz interior, equilíbrio, estado de profundo bem-estar espiritual. Jesus desejava isto a todos os que conheciam e ouviam.

Este blog é o espaço para os meus pensamentos, meditações e conclusões sobre este homem simpático e as suas ideias, e coisas que de um modo ou de outro se relacionam. Gostava que fosse uma lâmpada, porque sei que vou escrever aqui coisas que não são do conhecimento comum. Até gostava de sonhar alto e pensar que vou inspirar alguém. Mas no fundo o que eu quero mesmo é só ter um espacinho para escrever o que penso sobre estes assuntos que raramente são temas de conversa, mesmo que ninguém o leia.

Se estão aqui e estão a ouvir, Shalom!

6 comentários:

Sweet Patrice disse...

Shalom! :) Jesus era fascinante *

Beks disse...

Há sempre espaço para falar sobre Jesus, ou para falar de estados de paz e equilíbrio interior...

Somos seres que de tão complexos conseguimos cumprir numa só existência tudo o que há de mais belo e mais horrendo.

Jesus cumpriu o belo e deixou que lhe cumprissem o horrendo.

«Perdoai-os Senhor pois não sabem o que fazem»

Momento Suntory?
Não, Momento Shalom.

;)*

Um dia quero que me fales de Jesus.

Suntory Time disse...

Yep! O meu Evangelho preferido chama-se 'Evangelho da Vida Perfeita'. O título diz tudo.

Alexx disse...

Acho importante que tenhas este espaço. Acho necessário, mesmo. E se vens contar coisas k eu ainda não sei, então kero voltar a ler-te, e tb a conversar se a isso estiveres disposta. Eu gosto sp de aprender e Jesus tem tt para ensinar... mesmo que seja na tua voz :)

Suntory Time disse...

Obrigada (: *

Cate disse...

Acabei de ler o teu blog todo e devo dizer que gostei muito. Hoje em dia, como disse à Patrícia, é mais vergonhoso para as pessoas falarem de Jesus ou de temas religiosos, do que irem à Passerelle ver mulheres nuas. Gosto de pessoas que marcam a diferença. E gostei de encontrar alguém que pensa de uma maneira parecida com a minha.
Obrigado por este blog tão diferente!